segunda-feira, 26 de março de 2012

Educadores da Superintendência de Governador Valadares discutem as prioridades da Educação


Durante o encontro, educadores irão abordar o papel do Programa de Intervenção Pedagógica no cumprimento das metas da Educação
Cerca de 700 educadores da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares participam, nos dias 07 e 08 de março, do ‘I Encontro Regional do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) Ensino Fundamental’.  O evento tem entre seus objetivos a apresentação das prioridades da Educação e das diretrizes da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que está com inscrições abertas até o dia 30 de março. O encontro acontece no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce.
Durante o encontro, os participantes vão discutir as prioridades da educação mineira para os próximos três anos e como o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) pode contribuir para que as metas sejam atingidas. A reunião vai contar com a participação da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos e da superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental, Maria das Graças Pedrosa Bittencour,. além dos secretários municipais de educação dos municípios que compõem a jurisdição da Superintendência.
Segundo a diretora Educacional da SRE, Enedina Andrade Farias Matos, na ocasião também serão premiados os estudantes que conquistaram medalhas nas edições de 2009 e 2010 da Obmep. “Vamos falar sobre a olimpíada para estimular as escolas a participarem da competição. Além disso, vamos fazer a entrega dos notebooks aos alunos que conquistaram medalhas. Além dos alunos, a entrega dos prêmios também vai ter a presença dos pais dos estudantes”.
As apresentações artísticas do evento serão realizadas por uma aluna da Escola Estadual Terezinha Pinto Fernandes Maia, localizada no município de Alpercata, e pela banda de Músicos Tom Maior Educando com Harmonia da Escola Estadual Joaquim Monteiro, no município de Marilac.

Minha Escola